Face às seis moções (incluindo a minha) publicadas na área temática prioritária "Portugal 2030: que desígnio?" para o Congresso da JSD, parece-me que, à partida, só nos poderemos orgulhar de todas as propostas. As ideias são variadas, mas giram, com optimismo, em torno de um objectivo inequívoco: um Portugal diferente e melhor em 2030.
Fala-se em: (i) fomentar a participação democrática dos jovens; (ii) constituir regiões administrativas; (iii) combater a interioridade com ideias de ruralidade; (iv) desenvolver as redes de transporte ferroviário; (v) construir um motor de criação de riqueza para o país, reduzindo o peso do Estado; (vi) reformar o sistema político-eleitoral; e (vii) fazer uma aposta entre os sectores prioritários ao desenvolvimento.
Também as outras áreas temáticas receberam as mais diferentes e pertinentes moções, o que promete fazer deste Congresso o melhor de sempre!
É este, certamente, um fantástico começo! E esperemos que a mobilização e o interesse dos delegados e participantes continuem e cresçam ainda mais.
Damos início à discussão de ideias...
domingo, novembro 23, 2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)