quarta-feira, julho 30, 2008

o Rio de Gabeira



Será no dia 5 de Outubro a primeira volta das eleições para a prefeitura do Rio de Janeiro. Dos vários candidatos, há um que se distingue. Fernando Gabeira é escritor, jornalista, deputado federal pelo Rio de Janeiro e candidatou-se em 1986 ao governo do estado do Rio de Janeiro e à presidência da República, em 1989, sempre pelo Partido Verde, tendo sido um dos políticos brasileiros que mais se destacou na luta por um desenvolvimento sustentável para o Brasil.

Sempre conhecido como homem de esquerda, teve visão para se adaptar à modernidade e ultrapassar os ideais ortodoxos. Dele foi, aliás, dito que "não rejeita o mercado nem a globalização e ao mesmo tempo defende as minorias".

Não é em vão que Gabeira está hoje coligado na "Frente Carioca" com o PSDB - o partido de José Serra e do antigo presidente Fernando Henrique Cardozo -, partido esse que apresenta Luiz Paulo para n.º 2 do candidato "verde".

Fernando Gabeira é ainda famoso entre os surfistas por ser pai da famosa raínha das ondas gigantes, Maya Gabeira.

Para esta primeira volta, surgem outros pesos pesados: pelo Partido Republicano Brasileiro e com o apoio do PT de Lula - Marcelo Crivella (que abandonou o cargo de bispo da Igreja Universal para ser candidato e é actualmente o primeiro nas sondagens) -; e pelo Partido Comunista do Brasil - Jandira Feghali (que, apesar de ser considerada por muitos como agressiva e mal-educada, disputa o segundo lugar com Gabeira).

Esperaremos então por Outubro para ver os resultados...

terça-feira, julho 08, 2008

o menino de ouro III



...e os 150.000 empregos.

o menino de ouro II



...e os campeões de 1996, 2000 e 2002.

o menino de ouro



The Golden Child
Ano: 1986 Origem: E.U.A.
Eddie Murphy num filme de acção, aventura, comédia e mistério.


Eddie Murphy dá vida a um detective com a missão de encontrar crianças perdidas.
Disseram-lhe que ele tinha sido o escolhido para encontrar e proteger um menino de ouro. Um menino budista que foi raptado por um homem.
Murphy não acredita nesta religião mas está pronto para ajudar a encontrar este menino tão especial.
Um filme de Michael Ritchie com J.L. Reate, Eddie Murphy, Charles Dance e Charlotte Lewis.

sexta-feira, julho 04, 2008

quanto tempo mais...?



Os novos painéis electrónicos do Metro de Lisboa, que indicarão o tempo de espera pelo próximo comboio, foram instalados por toda a rede há já alguns meses, mas ainda estamos todos à espera de os ver funcionar em todas as estações.

Será assim tão difícil pôr os painéis a trabalhar...?