segunda-feira, julho 25, 2005

autárquicas.lx.pt

Outubro aproxima-se e porque as eleições também se vencem na internet, decidimos procurar as páginas oficiais dos candidatos. Desta vez procuramos os candidatos a Lisboa, onde se realizará a mais mediática das campanhas.
A ordem... Bem, para que ninguém se aborreça connosco, é a dos resultados das sondagens.
Carmona Rodrigues: www.lisboaparatodos.net (simples, o slogan da campanha)
Manuel Maria Carrilho: www.manuelmariacarrilho.com (o nome, como não poderia deixar de ser...)
Ruben de Carvalho: www.pcp.pt/autarq/autarquias2005 É uma confusão para encontrar esta página. É preciso aceder ao site do PCP e clicar CDU nas autárquicas. E surge ainda uma lista dos candidatos a todas as câmaras do país. Temos de procurá-lo. É triste que ainda hoje, para aceder à página de um candidato da CDU, seja necessário abrir o site oficial do Partido Comunista. Mais uma prova de como funciona a Coligação.
José Sá Fernandes: www.josesafernandes.org (o nome, como também não poderia deixar de ser...) E mais uma vez, o Bloco demonstra estar mais avançado que o PCP (ou como continuam a insistir, CDU) no que toca a chegar mais perto dos eleitores. É uma página muito mais fácil de encontrar do que a de Ruben de Carvalho.
Maria José Noqueira Pinto: lisboaemboasmaos.weblog.com.pt À candidata do CDS nem sequer foi dado um site oficial. Ficou-se por um simples blog gratuito. Vê-se como as senhoras são mais pragmáticas e poupadinhas. Para quê gastar tanto dinheiro numa página oficial se é mais barato e simples fazer campanha num "blogue de candidatura".
Ao fim, descobrimos que afinal Carrilho e Sá Fernandes demonstram ser egocêntricos (quem diria...!?), pois escolheram os seus próprios nomes para endereços. Carmona Rodrigues e Maria José Nogueira Pinto revelam ser mais pragmáticos, se bem que a senhora seja bem mais poupadinha. E, é claro... como não poderia deixar de ser, Ruben de Carvalho, como qualquer comunista que se preze, continua a ser muito complicadinho...
Mas não se preocupem, pois não há nada como um bom motor de busca para encontar todos estes sites (e até outros). Se não tiverem paciência para procurar, passem aqui pelo refrescarportugal e acedam aos ditos sites através de nós.
Estão a ver como vos simplificamos a vida...

Sem comentários: