quinta-feira, março 01, 2007

direita, volver!



Enfim, Paulo Portas regressa em pleno. E proferiu as palavras que todo o país queria ouvir: "serei candidato à presidência do CDS." Resta saber quando e como.
O país espera uma direita renovada e Portas assume essa responsabilidade, tentando até antecipar-se ao PSD, que tem vindo a encolher cada vez mais no espectro político nacional. Aliás, as últimas sondagens têm demonstrado que, em eleições, Marques Mendes atingiria o pior resultado de sempre da social-democracia em Portugal, com 27% dos votos.
Paulo Portas falou sob a tónica da determinação, que - admite - vai caracterizar a sua maneira de fazer oposição. E, na verdade, determinação é o que há algum tempo desapareceu dos partidos à direita do PS, havendo até mesmo dúvidas sobre se, no próprio PS de Sócrates, ela exista ou se não passa de mero marketing governamental.
Espera-se agora a resposta dos líderes Ribeiro e Castro e Marques Mendes, que, ao que tudo indica, decidiram ignorar este "grito do Ipiranga" em versão tory e preparam-se para deixar, à direita, tudo na mesma.

Sem comentários: