quinta-feira, março 01, 2007

isto está 'Lino', está...


Foto: http://www-ext.lnec.pt/

Mário Lino veio à comunicação social classificar como "infelizes" as palavras de Carlos Tavares sobre a possibilidade de o Estado não usar as suas golden shares na assembleia-geral da PT, adiantando que "o Governo não lhe pediu opinião [a Tavares], nem ele tem de a dar".

Esquece-se Mário Lino que Carlos Tavares é (só...) o Presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e, como tal, tem toda a liberdade - e conhecimento - para revelar a sua posição sobre OPAs e negócios de valores mobiliários. É esta mais uma prova de que ainda existe muita gente (incluindo governantes) que não sabe o que é liberalismo económico, pois a CMVM não trabalha para o Estado, mas para o mercado.

No entanto, a novela da OPA Sonae-PT não fica por aqui. Também Belmiro de Azevedo dispara em todos os sentidos, tendo mesmo chegado a dizer que não conhece Joe Berardo e a chamar-lhe "maluco", por este ter dito que a nova oferta da Sonae demonstra que o grupo empresarial da Maia está desesperado por dinheiro.

Pior que tudo isto, só mesmo a fraquíssima exibição de ontem do Sporting, que só não perdeu com os estudantes porque o benedetto São Liédson ainda lá vai resolvendo.

Talvez falte um Liédson à PT e um Belmiro ao Sporting...

Sem comentários: