segunda-feira, agosto 20, 2007

a saudosa 'rentrée'

O novegraus regressa de férias, numa altura em que a silly season formal começa a chegar ao fim, embora por vezes o país pareça viver em silly season material há já demasiado tempo.

No entanto, e como estamos apenas no arranque de uma nova temporada política, cultural e desportiva, o novergraus regressa à habitual técnica de dar a conhecer o que se passa em outras longitudes...


Okinawa (124°E)
O Boeing 737 que se incendiou na pista do aeroporto de Okinawa, no Japão, em que se salvaram todos os passageiros, antes que o avião explodisse.


Pequim (116°E)
A visita a Pequim de Albert Speer Jr., filho do arquitecto que projectou aquela que poderia ter vindo a ser a grande capital alemã. Ao que parece, Speer Jr. foi convidado para requalificar a capital chinesa e prepará-la para o século XXI, a um ano dos Jogos Olímpicos.


Caracas (66°W)
E já que falamos em regimes autoritários, porque não anunciar a nova ideia de Hugo Chávez? O presidente venezuelano prepara-se para alterar o fuso horário do seu país, de 4 horas em relação a Greenwich para 3 horas e meia. A nova hora oficial entrará em vigor a 01 de Janeiro de 2008, tornando os dias venezuelanos mais longos, o que criará "mais tempo útil para progredir", nas palavras messiânicas do presidentíssimo latino-americano.


Washington D.C. (77ºW)
Ainda na política, fica uma nota para a saída de Karl Rove da Casa Branca. O principal conselheiro de George W. Bush, que tem sido considerado um dos maiores génios na comunicação política, abandonará o cargo no final do mês de Agosto. Mais uma prova de que ainda há pessoas que têm o bom-senso de sair no momento certo, para dar lugar aos mais novos.


Pasadena, Califórnia (118ºW)
Decorrem as eliminatórias para o concurso a Miss Teen USA 2007, dedicado a jovens entre os 15 e os 19 anos, que culminará na grande final de Passadena, California, a 24 de Agosto.


Nova Iorque (74ºW)
Os desfiles no mundo não se limitam às beldades humanas e, em Nova Iorque, decorre o 2007 Pet Fashion Week, em que modelos profissionais humanas caminham em passerelle na companhia de outros modelos profissionais canídeos. O evento, que vai já na segunda edição, assume-se como um momento de enorme relevância para a indústria dos acessórios para animais domésticos.

Bem, agora já podemos falar de Portugal...

Sem comentários: