terça-feira, maio 08, 2007

ainda é um jardim



Mais uma vez, Alberto João ganha na Madeira. Não que alguém tivesse dúvidas... Contudo os mais de 60% do PSD-Madeira fizeram mossa na imagem do PS de (Eng.) Sócrates, que até nas Regiões Autónomas insiste na sua falsa obsessão pelo défice. Falsa porquê? Porque se o Governo de Sócrates estivesse mesmo interessado em acabar com o défice recorreria a receitas extraordinárias e a uma credível diminuição das despesas em propaganda e desperdício, no único Estado-membro da União cujo défice ultrapassa os 3% do PIB.

O problema é que quem se mete com Alberto João Jardim, raramente sai ileso.

É claro que Marques Mendes aproveitou a ocasião para colher louros de uma vitória que não é sua, mas unicamente de Jardim. Aliás, parece que Marques Mendes só abandonará a Comissão Política Nacional do PSD no momento em que descobrir que, consigo na liderança, o PSD só ganha mesmo eleições na Madeira. E ainda assim, terá alguma dificuldade em abandonar o cargo...

No entanto, apesar de aqui no continente o estado de graça do PS na opinião publicada parecer nunca mais ter fim (mesmo com Otas e diplomas) e o PSD de Marques Mendes dar últimos suspiros todas as semanas, a Madeira, serena, resiste e (até 2011) continuará a ser, literalmente, um Jardim.

Sem comentários: