sexta-feira, setembro 28, 2007

hoje é dia...



É um duelo com já alguns anos. Um duelo que termina hoje, seja qual for o seu resultado. Um duelo que vai escolher o candidato do PSD às eleições legislativas de 2009. Um duelo que decidirá uma liderança, entre mudar ou manter o partido com está.

Foram semanas e semanas de discussão, em que talvez se tenha discutido pouco os projectos de cada candidato e mais as quotas - pagas ou não - e os militantes com capacidade eleitoral.

Passou o país inteiro a saber que, no PSD Açores, nunca foi preciso pagar quotas nem mostrar o B.I. para poder votar, que se pode retirar direito de voto a uns, por as suas quotas terem sido pagas por terceiros, mas atribuir-se esse mesmo direito, à última hora, a outros que não as pagaram.

Ficou, no fundo, o país inteiro a saber que a política pode, por vezes, resumir-se a trapalhadas atrás de trapalhadas, com o exclusivo objectivo de se ser candidato a primeiro-ministro. Ficou ainda o país inteiro a saber que a chegada de José Mourinho à Portela tem mais importância para o país do que a opinião de um antigo primeiro-ministro sobre a disputa à liderança do maior partido da oposição. Além de termos todos concretizado o sonho de aprender onde se situa a cidade de Maringá...

À imagem do país, o PSD tem passado, nestes últimos meses, momentos demasiado difíceis, que têm deteriorado a sua reputação e, em consequência, o seu futuro.

Esperemos que tudo se resolva hoje à noite, a bem do partido e a bem do nosso país.

1 comentário:

Susana Santos disse...

Felizmente tudo correu bem no acto eleitoral, apesar das complicações com a Figueira da Foz e outras secções. O mais importante é que os militantes de base escolheram o novo Líder e que este tem legitimidade para liderar o partido e Portugal em 2009.

Todos os que trabalharam nesta campanha estão de parabéns. Foi uma batalha dura, que culminou em apoteose.