terça-feira, julho 25, 2006

nove graus a oeste



Com o verão 2006, a praia, o sol, os protectores solares e também os autobronzeadores, até parece que sopram ventos de mudança no nosso país (ou não), que não poderiam deixar de afectar o refrescarportugal.

Foi um ano de grandes acontecimentos em Portugal e no Mundo: um ano de estreia de Sócrates no Governo, dos vinte anos de Portugal na integração europeia, da presidência britânica da União, da gripe aviária, das autárquicas, das presidenciais, das legislativas em Itália, do quarto lugar no Campeonato do Mundo...

Um ciclo que se fecha com este verão, à espera, como em todos os anos (embora em vão), que a silly season traga uma lufada de ar fresco (como agora tanto se diz) à sociedade portuguesa bem como à comunidade internacional.

Chegou, pois, o momento para que o refrescarportugal sofresse uma nova metamorfose e, talvez por influência da passagem por Lisboa das Tall Ships' Races, o blogue vira-se mais para a posição atlântica das terras lusas, muda de cores e, o mais importante, de nome.

A partir de agora, o refrescarportugal (que parecia ser um slogan político de quinta categoria) passa a algo mais intelectualmente ou, pelo menos, geograficamente estimulante: nove graus oeste ou simplesmente 9ºW (a longitude de Portugal), em homenagem ao nosso lugar no mundo.

Na esperança de que esta mudança traga algum novo contributo à comunidade bloguística e internáutica (note-se já a utilização de linguagem marítima), aqui fica o convite para que os leitores aqui regressem, numa próxima surfada pelas vagas da world wide web.

refrescarportugal.blogspot.com muda para novegrausoeste.blogspot.com

2 comentários:

Anónimo disse...

Estou contente que o blog tenha seguido o meu conselho e tenha mudado de imagem. Refrescou-se. Penso que agora será um blog mais aberto.

Unknown disse...

Será certamente.